Um Instrumento De Apoio à Intervenção Dos Socialistas Frente a Crise Capitalista Mundial

Atualizado: Jun 5

O Observatório da Crise é uma iniciativa da Fundação Lauro Campos e Marielle Franco do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL).



Sensibilizada com a crise de saúde pública mundial provocada pela pandemia de infecções respiratórias denominada COVID-19, da família do Coronavírus, a Fundação Lauro Campos e Marielle Franco passará a divulgar em sua página o site da Organização Mundial da Saúde (OMS), em Espanhol, e se soma à campanha mundial #FiqueEmCasa. Destacamos que a pandemia representa um risco real de vida à população, em especial à classe trabalhadora mundial e sua parcela mais vulnerável do sul global, idosos, informais, imigrantes e portadores de doenças prévias.

De outra parte, a fim de somar-nos aos esforços por compreender as determinações mais profundas desta pandemia, como ela se articula com a crise econômica mundial capitalista e quais os impactos que ela provoca na esfera econômica, social, política e cultural, a Fundação lança o Observatório da Crise.

Esta iniciativa integra o projeto da Escola Nacional de Formação Lauro Campos e Marielle Franco, em sua face de pesquisa e extensão, e tem por objetivo articular os acúmulos do pensamento crítico marxista em suas melhores expressões, bem como informações relevantes, para oferecer aos socialistas libertários instrumentos à sua intervenção social e política nesta conjuntura adversa. Neste sentido, convidamos você a acompanhar os trabalhos do observatório pelo site www.observatoriodacrise.org e cadastrando-se para receber o Informativo do Observatório da Crise aqui.

301 visualizações

© 2020 - Observatório Da Crise / Fundação Lauro Campos e Marielle Franco

Alameda Barão de Limeira, 1400, Campos Elíseos, São Paulo (SP)