Conheça Nossos Colunistas.

Gilberto Calil

Doutor em História pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e professor do curso de História e do Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE), integrando o Grupo de Pesquisa História e Poder. É autor, entre outros livros, de “Integralismo e Hegemonia Burguesa” (Edunioeste, 2011) e pesquisa sobre Estado, Poder, Direita, Hegemonia, Ditadura e Fascismo..

Leia a coluna.

Carlos Tautz

Carlos Tautz, jornalista há 30 anos, que já trabalhou em organizações não governamentais sediadas no Rio de Janeiro, empresas de comunicação, assessorias de imprensa de empresas privadas e do governo federal.

Leia a coluna.

Carlos Eduardo Martins

Professor associado UFRJ, Coordenador do LEHC/UFRJ,  Prêmio Jabuti 2007.

Leia a coluna.

Valdete Severo

Doutora em Direito do Trabalho pela USP/SP, professora de direito e processo do trabalho, juíza do trabalho, coordenadora do grupo de pesquisas trabalho e capital da UFRGS, membra do RENAPEDTS, membra da AJD e da ALJT, aluna do programa de pós doutorado em Ciências Políticas da UFRGS.

Leia a coluna.

Olmedo Beluche

Doctor en Sociología, docente de más de 25 años en la Universidad de Panamá, siendo en la actualidad profesor regular del Departamento de Sociología. Secretario General de la Asociación de Profesores de la Universidad de Panamá (APUDEP) en el período 2004-2006. Trayectoria política, fundador y parte de la dirección política del Partido Alternativa Popular (PAP) y del Partido Socialista de los Trabajadores (PST) y actualmente del Polo Ciudadano. Miembro del equipo coordinador de la organización de la Cumbre de los Pueblos realizada en Panamá en el 2015.

Leia a coluna.

Edemilson Paraná

Edemilson Paraná é professor do Departamento de Ciências Sociais da Universidade Federal do Ceará (UFC) e dos programas de pós-graduação em Sociologia da UFC e em Estudos Comparados sobre as Américas da Universidade de Brasília (UnB). Atuou como pesquisador no Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) e realizou estágio pós-doutoral nos departamentos de Economia e de Estudos Latino-Americanos da UnB. É autor dos livros “A Finança Digitalizada: capitalismo financeiro e revolução informacional” (Insular, 2016) e “Bitcoin: a utopia tecnocrática do dinheiro apolítico” (Autonomia Literária, 2020).

Leia a coluna.

© 2020 - Observatório Da Crise / Fundação Lauro Campos e Marielle Franco

Alameda Barão de Limeira, 1400, Campos Elíseos, São Paulo (SP)